FAMU e COMBEA entregam 200Kg de ração

 

Na manhã desta sexta-feira (30), o coordenador do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea), Filipe Cataneo, visitou a senhora Maria Vieira, popularmente conhecida como Maria dos cachorros.   

 

Na oportunidade o coordenador entregou a Dona Maria 200 kg de ração para os animais que ela cuida.  Atualmente Maria dos Cachorros tem cerca de 160 cães distribuídos em três canis em seu sítio na comunidade de Santaninha.

 

“Dentro das diretrizes do Governo Municipal em investimento ao bem estar animal, todo mês iremos disponibilizar a dona Maria, 200kg de ração e assim contribuir com zelo dos cães”, explica Filipe Cataneo.

 

Segundo a dona Maria dos Cachorros essa quantidade de ração será de grande utilidade para continuarmos nosso cuidado com os cães. Agradeço ao Governo Municipal pela doação em continuar acreditando em nosso trabalho: “faço isso com muito amor e carinho e agradeço a ajuda para cuidar dos cães abandonados”, pontua dona Maria.

 

Lembrando que o Poder Público alinhou neste mês os encaminhamentos das ações e atividades para área de bem-estar animal de Urussanga, e indicou o novo coordenador, que já está estruturando administrativamente o Combea.

 

Este projeto de doação é uma parceria da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) e o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea).