Reflexão de um minuto de silêncio dos profissionais de Saúde.

 

Um minuto de silêncio, um laço preto no jaleco. Esta foi reflexão dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e dos profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que fizeram hoje pela manhã (19)

 

O ato ocorreu simultaneamente às 11h em todas as unidades de saúde do município. Esse minuto de silêncio dos profissionais de saúde, objetiva levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia.

 

É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

 

Este ato está ocorrendo em todos os 295 municípios de Estado e sendo apoiada por gestores municipais de Saúde e coordenada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, COSEMS/SC.

 

O ato que começou nesta amanhã, continuará no decorrer das próximas semanas, com o intuito de promover esse momento de reflexão e empatia aos agentes de saúde, que tanto demonstram profissionalismo, mesmo exaustos, para melhor atender aos cidadãos, nesse momento de pandemia.

 

Participaram também deste momento de reflexão, o prefeito municipal Gustavo Cancellier e vice-prefeito Jair Nandi.