Epagri de Urussanga recebe veículos

Na tarde de ontem (10), o Escritório Municipal de Extensão Rural e a Estação Experimental de Pesquisa da Epagri de Urussanga receberam veículos 0 km.

 

As duas unidades de atendimento, seguindo os critérios de meritocracia adotados pela Epagri, receberam cada uma, um carro 0 Km, modelo Ford Ka 1,0, completos, do programa do Governo Estadual. No município de Urussanga, além do Escritório de Extensão Rural, possui também Estação Experimental de Pesquisa que executam serviços distintos, por isso o recebimento de dois carros para desenvolvimento dos projetos. 

 

Esses veículos fazem parte do programa de renovação da frota e irão apoiar as ações de extensão rural e de pesquisa agropecuária em Urussanga.

No estado, foram entregues 70 veículos, modelos Ford KA para os Escritórios locais e Estações de Pesquisas da Epagri. Na região sul, além de Urussanga, foram entregues veículos para as Epagri dos municípios Nova Veneza, Balneário Gaivota e Araranguá.

 

Estiveram presente no ato da entrega o prefeito municipal Gustavo Cancellier, o vice-prefeito Jair Nandi, o gerente da Estação experimental de Urussanga Alexsander Luiz Moreto, o gerente regional de Criciúma Edson Borba Teixeira, os extensionistas rural e social, Henrique Viana e Silva e Maria Cristina Cancellier da Costa, respectivamente. 

 

O prefeito municipal Gustavo Cancellier parabenizou o empenho do gerente da Estação Experimental Alexsander Luís Moreto que está desenvolvendo uma excelente gestão, na qual contribuiu para que fossemos contemplados com esses novos veículos: “a Epagri é um orgulho para todos nós, vemos os resultados das pesquisas, os esforços gigantescos para apoiar os produtores rurais” completa Cancellier.

O vice-prefeito Jair Nandi enfatiza o trabalho exitoso do escritório municipal de Epagri, “tivemos inúmeras conquistas e aumento dos serviços prestados aos agricultores, mostrando a eficiência na execução das atividades e no desenvolvimento do meio rural urussanguense”, finaliza Nandi.

 

Ao todo foram investidos mais de R$ 3.5 milhões, pagos com recursos próprios da Epagri decorrentes dos serviços prestados em todo estado.

A distribuição dos novos automóveis foi feita com base em critérios técnicos estabelecidos pelo sistema de gestão de veículos de que a Empresa dispõe. Para a reposição são considerados o ano de fabricação dos carros em circulação, a quilometragem rodada e os gastos com manutenção de cada um.