COVID-19: Idosos acima de 90 anos são vacinados em Urussanga

O município recebeu mais 110 doses de vacina que serão aplicadas em 84 idosos acima de 90 anos e 26 trabalhadores da área da saúde.

 Nesta terça-feira (09) Urussanga recebeu mais 110 doses de vacina contra a COVID-19. O imunizante já está sendo aplicado em idosos com idade acima de 90 anos seguindo a deliberação da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

 Segundo a secretária de Saúde do município, Ingrid Zanellato, serão vacinados 84 idosos. “As doses restantes, no total de 26, atenderão mais um grupo de profissionais da área da saúde. Cabe ressaltar que os idosos, a exemplo de dona Delvina Savi Zanellato, serão imunizados em domicílio evitando, assim, que eles se desloquem aos locais de vacinação”, explica.

 O prefeito, Gustavo Cancellier, e o vice, Jair Nandi, acompanharam a primeira imunização de idosos, tomando os cuidados de saúde e higienização. Já a dona Delvina, que fará 100 anos no mês de agosto, ficou feliz e está confiante na vacinação para que a vida volte ao normal. “Essa vacina vai mudar as coisas, pois já estamos faz muito tempo evitando sair de casa, tomando os cuidados, sem reunir toda a família como a gente gosta, mas agora temos esta esperança. Estou feliz e confiante”, declarou.

  Urussanga já recebeu 336 doses da vacina contra o coronavirus. A segunda dose também já está sendo aplicada.